<BODY> " Eu e meus Amores "



sábado, março 24, 2007



Aq Anna Luiza na cama elastica,usando a roupinha que a tia Ryvane deu,
Obrigada viu nós adoramos.











Qro voltar a ser feliz.

Fui criado com princípios morais comuns;qndo criança ladrões tinham aparência de ladrões e nossa única preocupação em relação a segurança era a de que os lanterninhas do cinema nos expulsassem devido as batidas com os pés no chão,qndo uma musica era tocada no inicio dos filmes, nas matines de domingo.
Mães,pais,professores,avós,tios,policiais,vizinhos,eram autoridades presumidas,dignas de respeito e consideração. Qto mais próximos e ou mais velhos mais afeto e respeito. Inimaginável responder sem educação a policiais,mestres,idosos e autoridades; confiávamos nos adultos. Tínhamos medo apenas do escuro,de sapos e filmes de terror.
Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo o que perdemos, por tudo que meus netos um dia temerão, pelo medo no olhar das crianças,seqüestrar, roubar, enganar, passar a perna, tudo virou banalidade de noticiários policiais, esquecidas após o primeiro intervalo comercial . Agentes de transito multando infratores, são exploradores e funcionários das industrias de multas, policiais em blitz são abuso de autoridades; regalias em presídios são matéria votadas em reuniões; direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos; não levar vantagem em tudo é ser otário, pagar divida em dia é bancar o bobo, anistia para os caloteiros de plantão, ladrões de terno e gravata; assassinos com cara de anjo, pedófilos de cabelos brancos.
O que aconteceu conosco???
Professores surrados em sala de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossa janelas e portas, crianças morrendo de fome!
Que valores são esses ???
Carros valem mais que um abraço, filhos qrendo brindes pra passar de ano, celulares nas mochilas dos recém saídos das fraldas, tvs,dvd’s games.
O que vai qrer em troca desse abraço meu filho ???
Mais vale um terno armani doq um diploma, mais vale um telão doq um papo, mais vale um baseado doq um sorvete.
Que lares são esses ???
Jovens ausentes, pais ausentes, droga presente. E o presente??? Uma droga ! Qndo foi que tudo sumiu ou virou ridículo? Qndo foi que esqueci o nome do meu vizinho? Qndo foi que olhei nos olhos de quem me pedi roupa, comida, calçado sem sentir medo? Qndo foi que me fechei ?

Qro de volta minha vida, minha dignidade, minha paz. Qro de volta a lei e a ordem . Qro liberdade com segurança, qro tirar as grades das minhas janelas e colocar de voltar meus vasos de flores, qro sentar na calçada e ter a porta aberta nas noites de verão, qro a honestidade como motivo de orgulho, qro a vergonha, a retidão, o caráter, a cara limpa, e o olho no olho, qro a esperança, a alegria, teto para todos, comida na mesa, saúde a mil.
Abaixo o “ter” e viva o “ser”!
E viva o retorno da verdadeira vida, simples como uma gota de chuva, limpa como um céu de abril, leve como a brisa da manhã.
E definitivamente comum como eu...
Adoro o meu mundo simples e comum,vamos voltar a ser “gente”??? Discordar do absurdo,ter amor e solidariedade, a fraternidade como base, a indignação diante da falta de ética, de moral e de respeito, construir sempre um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitam as pessoas.
Utopia???Não...
Se vc e eu fizermos nossa parte e contaminarmos mais pessoas, e essas pessoas contaminarem mais pessoas....
Hein??? Quem sabe???

Isso é realmente oq sinto, ganhei esse texto, me senti dentro dele e quis muito compartilhar com vcs...
Bjus em todas e ótimo final de semana...
Vou deixar esse link, essas coisas me entristece demais...
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL13146-5605,00.html







Escrito por Noelma às 9:42 AM